segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crianças arrecadam mais de 215 mil garrafas pet em Londrina



Alunos de 34 escolas e de quatro Centros de Educação Infantil (CEI) de Londrina conseguiram arrecadar 215.799 garrafas pet. A campanha faz parte de uma iniciativa em parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes de Londrina (Abrasel). O material será destinado à confecção da decoração de Natal do município.
Para comemorar o grande número de garrafas arrecadado, cerca de 200 crianças vão participar de um dia de convivência na Chácara Graciosa, na manhã desta segunda-feira (3).
Foram escolhidos alunos de escolas que mais recolheram o material, como a Escola Inez Corso Andreazza, no Vivi Xavier, que conseguiu 6.655. Outra unidade que teve um bom resultado gingana foi a Escola Sueli Idehira, no Aeroporto, com 5.936.
"Foi muito bom, uma maravilha. Arrecadar tudo isso em apenas vinte dias... foi um sucesso", comemora Jacqueline Piccolo Lanfranchi, coordenadora de projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos das escolas selecionadas ainda vão fazer visitas a bares e restaurantes da cidade.
A ação faz parte da Semana Solidária da Criança, promovida pela Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Londrina, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, em prol do Comitê Gestor do Natal do Amor.
http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/498585/criancas-arrecadam-mais-de-215-mil-garrafas-pet-em-londrina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário