quinta-feira, 29 de setembro de 2011


OPERAÇÂO CATA-BAGULHO, ECOPONTO – vc já conhece esse serviço em SP?
O que fazer com aquele móvel velho todo quebrado, entulho da pequena reforma, etc...???
Há já sei!!! Tem um senhor (catador de lixo) que sempre passa na minha rua, vou ajudá-lo!!! Vou dar uns trocadinhos e ele leva todo esse lixo embora!!! Que boa ação social, não acha???
Mas vc já pensou onde ele vai jogar todo esse lixo? Será que uma pessoa que geralmente mora na rua, passando fome, frio, sede, vai se preocupar onde jogar aquele seu lixo ou ela vai procurar o terreno vazio mais próximo ou até mesmo a rua mais próxima e jogar tudo por ali?
...Outro dia vc vai passeando pelo seu bairro, vê todo aquele lixo na calçada e reclama da Prefeitura (a qual também tem suas responsabilidades) ou da falta de educação dos brasileiros!!!...
Infelizmente isso acontece muito, por ser mais cômodo ou falta de conhecimento, mas geralmente é falta de educação  mesmo, já que não existe fiscalização e principalmente punição para isso.
Por isso para quem não sabe ainda, seguem algumas dicas para descarte desse material:
ECOPONTO - Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis
O entulho gerado por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, que são jogados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças, têm gerado sérios problemas ambientais para a cidade de São Paulo e para a população, que está perdendo espaços de lazer e recreação.
Para combater este tipo de crime, a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Serviços (SES), está aumentando a oferta de áreas para deposição regular dos resíduos da construção e demolição de pequenos geradores, além de facilitar e incentivar a reciclagem desses materiais.
Ecopontos, que são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos EcoPontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. A intenção da Prefeitura de São Paulo é aumentar o número de unidades.
Cata-Bagulho

A Operação Cata-bagulho promove uma solução alternativa e gratuita para o descarte de móveis e objetos inservíveis, como móveis velhos, madeiras, pneus usados e eletrodomésticos quebrados, evitando o despejo irregular por parte da população. No distrito da Consolação já foram coletadas, desde janeiro, 85 toneladas.
#EUFAÇOAMINHAPARTE Demetrios c. de Vasconcelos 29/09/11



Nenhum comentário:

Postar um comentário