segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Empresa dá desconto para quem recicla garrafas pets.


Sustentabilidade, palavra da moda hoje, tem tudo a ver com cidadania. A preservação do meio em que vivemos, é uma questão crucial. Não precisa nem pesquisa científica para vermos que a incapacidade de darmos um destino adequado ao lixo que produzimos, como cidadãos, está jogando contra nós.
Uma interessante iniciativa vem de São Paulo. Os cidadãos de Jundiaí e região já podem contar com uma nova ação de sustentabilidade na cidade. Uma empresa de bebidas no país desenvolveu o projeto de logística reversa.
A companhia instalou seis máquinas coletoras de garrafas pet em três lojas da rede de supermercados e as máquinas gerarão cupons de desconto para os consumidores que reciclarem suas garrafas Pet. A solução não é novidade no mundo. Importadas da Noruega, as eco-coletoras aceitam todos os tamanhos de embalagem pet de bebida, desde a menor até a de três litros.
Importante é que outras empresas e principalmente nós, cidadãos, busquemos maneiras viáveis de dar um destino adequado ao lixo que nós mesmos produzimos e em grande quantidade diariamente.
Felipe Lemos. Texto escrito para o quadro Conexão Cidadania, do programa Conexão NT, dawww.novotempo.com/radi0. Conexão NT vai ao ar de segunda a sexta, das 12h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário