terça-feira, 15 de novembro de 2011

Inovação: Moradores de Guaramirim fazem Jangada com 600 garrafas pets

O que muitos sentem quando se deparam com a poluição? Revolta, insatisfação ou uma oportunidade para mudar?. Inovação foi o que motivou três moradores da cidade de Guaramirim no estado de Santa Catarina a criarem uma jangada feita totalmente de garrafas pets.
Pablo Luís Nicolini, 25 anos,metalúrgico desempregado, Renaldo Bolddenberg, 25 anos, auxiliar contábil e Carlos Eduardo dos Santos, 20 anos auxiliar de marcenaria  contam que a idéia surgiu quando avistaram um pedaço de isopor boiando no rio, eles queriam na verdade atravessar o rio em cima de uma jangada de isopor, o que de fato seria impossível, no entanto se com isopor não era possível por que não usar garrafas pets? 
Os três levaram exatos dois meses para juntarem 600 garrafas pets e também para aperfeiçoarem a ideia  de como o peso seria suportado, utilizaram sacos de feijão para suportar.

A invenção foi testada e aprovada e está de parabéns, nos mostra que fatores negativos muitas vezes incentivam para a positiva criatividade.









Leia a matéria na íntegra em: http://www.ocorreiodopovo.com.br/geral/que-tal-construir-uma-jangada-com-garrafas-pet-9454390.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário