segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Programa social beneficiará a brasileiros que preservem meio ambiente

Brasília, 3 out (Prensa Latina) A presidenta Dilma Rousseff adiantou hoje que o programa Bolsa Verde beneficiará monetariamente a 73 mil famílias que contribuam a preservar o meio ambiente na floresta amazônica.

  Neste mês, o plano Bolsa Verde chegará a três mil famílias que habitam na Amazônia, a 18 mil antes de finalizar no ano e a 73 mil antes de concluir 2014, apontou Rousseff em seu habitual programa de rádio das segundas-feiras Café com a presidenta, ao comentar esse programa social, apresentado na semana anterior em Manaus, Amazonas.

Depois de indicar que seu governo tem o desafio imenso de acabar com a miséria no Brasil, a mandatária informou que na Região Norte habita 17 por cento dos 16 milhões 200 mil brasileiros que ainda vivem em condições de extrema pobreza.

Referiu que além da Bolsa Família -um plano de ajuda econômica para as famílias com menos de um dólar diário por integrante-, os núcleos dos assentamentos florestais e reservas ecológicas receberão os benefícios da Bolsa Verde por cuidar do meio ambiente.

Rousseff exaltou que o novo projeto social consegue um casamento entre a geração de renda e a conservação ambiental, porque combina as duas coisas para que o país continue crescendo, sempre de forma sustentável.

Interrogada sobre a forma em que o governo encontrará aos dois milhões 650 mil pessoas que vivem na miséria na extensa Região Norte (abarca os estados de Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), a mandatária respondeu que todos os integrantes do governo participam nessa tarefa.

Particularmente na zona norte, a Presidenta afirmou que as forças armadas atravessarão rios e bosques em busca dessas pessoas para incluir nas políticas sociais do governo.

Também mencionou que a detecção desses brasileiros constitui um dos objetivos do compromisso assinado pelos governadores desses estados e a União para a implementação do plano Brasil sem Miséria em seus territórios.

Rousseff destacou que seu governo trabalha para garantir qualidade de vida, acesso a serviços públicos e oportunidade de renda para todos os brasileiros, e assegurou que "estamos no caminho verdadeiro, mostrando que a distribuição de renda é um dos motores do crescimento da economia".

http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=352515&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário