segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O que é poluição sonora??


O que é poluição sonora?. "Chama-se a poluição sonora (ou poluição sonora) a ruídos excessivos que perturba as condições normais de temperatura em uma determinada área. Embora o ruído não se acumula, movido ou mantido ao longo do tempo como a outros poluentes, também pode causar danos à qualidade de vida das pessoas se não for tratada bem ou adequadamente. "
O termo poluição refere-se ao ruído audível (definido como som excessivo e irritante), causada por atividade humana (tráfego, indústria do entretenimento, aeronaves, etc.), que produz efeitos negativos sobre a saúdeauditiva, física e mental pessoas.
As sociedades modernas vivem com o barulho, mas desconhecem os seus efeitos irreversíveis. Este tipo de poluição que prejudica o meio ambiente e alterar nossas vidas, no nosso dia a dia. Alguns exemplos: o motor doveículo , os alto-falantes de veículos particulares ou transporte público, construção, fábricas, bares, locais de entretenimento, eletrônica ( alto-falantes e caixas de som), o tráfego aéreo e aeroportos e assim por diante.
Notas sobre a poluição sonora:
1.-A legislação ambiental em nosso continente é diverso, dispersos e muitas vezes confuso.
2 .- Existem três tipos de regras:
- Adaptação da legislação higienista do século XX em relação à protecção da paisagem, fauna e flora.
- Dimensão da Base Ecológica sectoriais: água, ar, ruído.
- Inter-relação de fatores em jogo: regulamentação abrangente através de codificação ou leis-quadro.
3 .- tentativas grotescas para impedir a modificação do tempo por região.
4 .- Há uma mudança de consciência em todos os países a consideração e respeito pela sua flora, fauna e outros recursos naturais, bem como a adopção de comportamentos de gestão ambiental e para defender e melhorar aqualidade de a vida. Ainda não se sabe ou se destine a ignorar a verdadeira dimensão de certas operações económicas e factores de produção para motorizar a "riqueza" e colocar a serviço do homem (isto é, a sua atmosfera de saúde e prosperidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário